Chico Buarque de Hollanda Fez a Diferença no Oi Casa Grande
Fiquei perplexo com o carisma que o cantor/compositor Chico Buarque de Hollanda ainda tem com seu publico...
Na última 2af - no Encontro da Classe artistica e intelectuais com a Dilma - a sua chegada ao palco do Teatro Oi Casa Grande foi mais aplaudida e comemorada que a chegada da candidata homenageada Dilma Roussef.
Aos 66 anos, Chico ainda provoca alvoroço entre as mulheres e homens de todas as idades como se ainda fosse um "Guri".
Quando foi apresentado à platéia lotada do teatro, por Leonardo Boff, como sendo um anjo de olhos verdes que estava logo atrás dele, Chico - com seu jeito tímido e discreto - se surpreendeu dizendo que estava ali apenas como "papagaio de pirata" pra sair na foto junto a ele, Boff.
A platéia adorou e sorriu... e pediu pra ele cantar, mas ele não estava ali pra isso!!!
Em seguida, de improviso, disse poucas e certeiras palavras, apontando para Dilma, que estava sentada no centro da mesa, instalada no palco, cercada por gente como Beth Carvalho, Alcione, Oscar Niemeyer, Osmar Prado, Paulo Betti, Cristina Pereira, Marieta Severo e muitos e muitas outras personalidades...
-"Essa mulher de fibra, que já passou por tudo, não tem medo de nada. Vai herdar o senso de justiça social, um marco do governo Lula, um governo que não corteja os poderosos de sempre, não despreza os sem-terra, os professores, os garis. Um governo que fala de igual para igual com todos, que não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai... E por isso mesmo é ouvido e respeitado no mundo inteiro."
Veja o vídeo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=YR2vt8L4b
Depois desse depoimento emocionado, mesmo eu que estou + propenso a apoiar o Serra, passei a valorizar ainda mais o meu voto e, independente de vencer Dilma ou Serra, com certeza, o grande nome da politica brasileira chama-se CHICO BUARQUE DE HOLLANDA que, há 40 anos escreveu "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia."
Grande abraço,
João Luiz Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário